quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sermão: Precisamos de Unidade!

Domingo, 29/09/13, na IMeL - Igreja Metodista Livre de Rio Preto - tivemos mais uma reunião da família muito abençoada.

O Pr. Júlio César Loureiro Ronqui trouxe o sermão abordando a comunhão cristã.


Tema: Precisamos de Unidade
“Evangelho é comunhão”

Liturgia:
João 17:11-13 NTLH
(11)  Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um.
(12)  Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem.
(13)  E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria.
João 17:22 NTLH
(22)  A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um.
João 17:11-13 ARA
(11)  Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
(12)  Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
(13)  Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos.
João 17:22 ARA
(22)  Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;
  
UMA ANDORINHA SOZINHA NÃO FAZ VERÃO
UMA MOEDA DE UM REAL NÃO É NADA, MAS MILHARES E MOEDAS JUNTAS TORNAM-SE MUITO!

Sexta-feira, enquanto eu e minha esposa assistíamos a um documentário no Discovery, víamos uma cena incrível, onde uma manada de búfalos, na África, estava sendo atacada por uma alcatéia de leoas.  

O que mais nos impressionou e, foi justamente esse o motivo que Deus me deu esse tema para o sermão de domingo, foi o fato de que um jovem búfalo foi atacado pelas leoas e todos acreditamos que ele seria devorado por elas, mas logo em seguida, os búfalos se organizaram em uma espécie de equipe de resgate e partiram para cima das leoas, que já estavam com seus dentes encravados nas costas do pequeno búfalo.

Para meu espanto, as leoas cederam à investida dos enormes búfalos e acabaram se dispersando, frustrando assim seu ataque fulminante ao pequeno animal indefeso.

O fato é que elas atacaram outro búfalo, mas novamente, as leoas foram rechaçadas, anulando assim seus ataques.

Nesse momento, Deus em sua grandeza e majestade tocou meu coração, para que eu me atentasse àquelas cenas!!

Como é sabido, os ataques programados e realizados por uma alcatéia de leoas adultas, em sua maioria, são perspicazes, eficazes e vorazes - isto quer dizer - elas quase sempre alcançam seu escopo.

Como foi possível que aqueles búfalos não fossem devorados pelas leoas?

O que levou àquelas leoas a desistirem de destroçá-los, depois de dois ataques certeiros?

Qual foi o método utilizado pelos búfalos que deu tão certo?

Daí surgiu esse sermão em meu coração, muitos cristãos estão sem Igrejas, sem Pastores, sem Liderança, sem Rumo - frustrados, porque se decepcionaram com líderes; malogrados pela estupidez de muitos pastores arrogantes e indoutos; decepcionados, pois descobriram que
A IGREJA AQUI NA TERRA NÃO É PERFEITA!

Vejamos:

ASSIM É A VIDA DO CRISTÃO:
SOZINHO,
EM CASA,
O CRENTE NÃO É NADA!
Atos 2:42 ARA
(42)  E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

Comunhão no grego significa:
κοινωνία
koinōnia  = união, sociedade, parceria, companhia, relação, coleguismo, companheirismo, sociedade, irmandade, fraternidade.

MUITOS CRISTÃOS SÃO DERROTADOS PORQUE:

FICAM EM CASA
ACHAM QUE SOZINHOS CONSEGUEM VENCER
ACREDITAM QUE SÓ ELES E DEUS É A RESPOSTA
1Coríntios 12:25-26 ARA
(25)  para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros.
(26)  De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam.

DEUS QUER UM POVO UNIDO
DEUS QUER QUE TENHAMOS COMUNHÃO
1João 1:7 NTLH
(7)  Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado.
1João 1:7 ARA
(7)  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

O SACRAMENTO – SANTA CEIA É O ÁPICE DISSO.

PRECISAMOS UNS DOS OUTROS
TEMOS QUE NOS IMPORTAR UNS COM OS OUTROS
Marcos 9:50 ARA
(50)  Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...