terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sermão: Deus acredita em você!

Quarta-feira, dia 25/09/13, tivemos mais um estudo Bíblico na Igreja Metodista Livre - IMeL.

O Pr. Júlio César falou a respeito do Apóstolo Paulo, que antes era um perseguidor do evangelho e depois tornou-se um dos homens mais importantes para que o cristianismo chegasse até nós nos dias de hoje!

Tema: Deus acredita em você
"Evangelho é confiança"

Liturgia:
1Timóteo 1:12-16 NTLH
(12)  Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo.
 (13)  Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo.
(14)  E o nosso Senhor derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus.
(15)  O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
(16)  Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna.
1Timóteo 1:12-16 ARA
(12)  Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério,
(13)  a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade.
(14)  Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.
(15)  Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
(16)  Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.

Muitas vezes em nossa caminhada ficamos desanimados, tristes, abatidos e às vezes até nos sentimos "derrotados".
Mas a Bíblia Sagrada tem sempre uma palavra para nos fortalecer!

Deus acredita em cada um de nós. Ele nos deu uma oportunidade em recomeçarmos.
Ele te dá uma oportunidade (hoje) para você recomeçar!

Deus amou o mundo de tal forma que nos entregou seu Filho, Jesus. Oras, para Ele ter feito tamanho sacrifício, com certeza Deus acredita que podíamos ser melhores hoje do que ontem!
Ele sabia e confiava em nós, que poderíamos vencer o pecado hoje.

Entenda três coisas:

NÃO SOMOS MELHORES QUE NINGUÉM
UM DIA DEUS ACREDITOU EM NÓS
ESTÁVAMOS MERGULHADOS NO PECADO

DEUS TEVE MISERICÓRDIA DE NÓS
PORQUE AGÍAMOS NA IGNORÂNCIA
Atos 17:30  Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;

POR QUE CRISTO VEIO AO MUNDO?
PARA SALVAR OS PECADORES
Mateus 18:11  Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.

CRISTO TEM PACIÊNCIA CONOSCO
ELE TEM MISERICÓRDIA E LONGANIMIDADE
Romanos 15:5 ARA
(5)  Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus,

DEUS NOS SALVOU PORQUE NOS AMA
DEUS NOS USA COMO EXEMPLO AO PRÓXIMO
VOCÊ É TESTEMUNHO VIVO DO MILAGRE DE DEUS

Se talvez você está desanimado(a) da vida, pare pra pensar, o nosso Deus confia em você!

Deus confia o Evangelho em nossas mãos, Ele acredita que todos nós (seres humanos) podemos mudar, podemos ser melhores.

Ele dá oportunidade até para um ladrão, um assassino, um homicida, um bandido, para o pior dos pecadores - eu e você!



Então, LEVANTE-SE, chega de ficar chorando, chega de ficar desconsolado(a).


Aproveite, este é o momento de vencermos com Cristo.



Não se esqueça: Deus acredita em cada um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...