segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sermão: Confie na voz de Deus

Ontem, domingo, 08/09/13, noite de Santa Ceia, tivemos mais uma reunião muito edificante na IMeL (Igreja Metodista Livre) de Rio Preto.

O Pr. Júlio César trouxe uma mensagem profunda para os corações, para obedecermos à voz do Senhor!

Tema: Confie na voz de Deus
Evangelho é Obediência

Liturgia:
Êxodo 4:10-14 NTLH
(10)  Moisés respondeu ao SENHOR: —Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho.
(11)  Porém o SENHOR lhe disse: —Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o SENHOR.
(12)  Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.
(13)  Aí Moisés pediu: —Não, Senhor. Por favor, manda outra pessoa.
(14)  Então o SENHOR ficou irritado com Moisés e disse: —Por acaso Arão, o levita, não é seu irmão? Eu sei que ele tem facilidade para falar. Além disso, ele está vindo para se encontrar com você e vai ficar contente ao vê-lo.
Êxodo 4:10-14 ARA
(10)  Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
(11)  Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
(12)  Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
(13)  Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.
(14)  Então, se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele fala fluentemente; e eis que ele sai ao teu encontro e, vendo-te, se alegrará em seu coração.

Estória ilustrativa:
Um jovem de apenas 15 anos… estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele.

Deus pediu que ele levantasse do banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo, quando um homem que estava sentado lá trás gritou: - cale a boca e senta!

O jovem envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras, o homem o ameaçou em dar alguns tapas e o jovem se calou. 

Mas Deus continuava a incomodá-lo, ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando

O homem com uma criança no colo foi em direção a ele para agredi-lo, quando a criança disse: - papai não bate nele não, ele é enviado de Deus! Aquele homem se colocou em lágrimas. 

O jovem perguntou: _Porque estás chorando? O homem, ainda em lágrimas, respondeu: _ O meu filho era mudo e agora está falando!

1) TEMOS DESCULPA PRA TUDO

Mateus 8:19-22 ARA
(19)  Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.
(20)  Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
(21)  E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
(22)  Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.

Sempre temos o costume de arrumar desculpas.
Hoje não vou ao culto, porque tenho um compromisso!
Amanhã não poderei ir à reunião de oração, porque terei visitas em casa!
Sábado não tem como eu ir ao ensaio, visto que vou viajar!

E assim por diante. Nós seres humanos, sempre buscamos um jeito de justificar as coisas.

Como Moisés tentou se justificar dizendo: "_Ah Senhor, eu nunca fui eloqüente!"

Fico imaginando a expressão da face de Deus nessa hora! Como nós queremos tanto passar as nossas responsabilidades para frente.

Deus escolheu Moisés para tirar o povo do Egito, assim como,
Deus te escolheu para levar a semente do Evangelho à sua família, bairro e trabalho!

2) SOMOS PECADORES – CARNE É FRACA

Sempre temos uma desculpa na "ponta da língua". Quem sou eu, Senhor, para falar do teu amor? Sou pecador, de todos sou o pior, como posso falar de uma vida abençoada se eu vivo na "desgraça"!

Não adianta você arrumar desculpas para Deus.

3) DEUS ESCOLHA OUTRO MELHOR

Dizemos muitas vezes, olha só aquele(a) irmão(ã) da Igreja, ele(a) é muito melhor que eu. Maneja bem a palavra, está bem vestido(a). Senhor escolha ele(a)!

Deus nos chamou para sermos agentes transformadores.
Onde estão nossos frutos?

4) MAS DEUS TE ESCOLHEU!
João 15:16 NTLH
(16)  Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.
João 15:16 ARA
(16)  Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

DEIXE DEUS TE USAR

-NÃO TENHA VERGONHA DE SEU DEUS

-NÃO TENHA VERGONHA DE SUA IGREJA

-NÃO TENHA VERGONHA DE SUA FÉ

Mateus 10:33 ARA
(33)  mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Apocalipse 21:8 NTLH
(8)  Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.

2 comentários:

  1. TEMOS QUE OUVIR A VOZ DE DEUS QUANDO ELE FALAR CONOSO E OBEDECER SEU MANDAMENTOS E LEVAR CONOSCO O IDE DE JESUS IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA SEJA PARA QUEM FOR TEMOS QUE OBEDECER E FALARMOS DO AMOR DE DEUS A O MUNDO INTEIRO NÃO DESISTA NEM ARRUME DESCUPA FAÇA SEU TRABALHO COM AMOR

    ResponderExcluir
  2. Seminarista André Curtolo,
    que bênção ver sua participação, mais uma vez em nosso blog.

    como as pessoas hoje em dia tem arrumado desculpas para falar de Deus, para louvar a Deus, para ir à Igreja. Vc tem razão.

    Temos que fazer nosso trabalho ao Senhor, com muito amor.

    Abraços

    Prof. Júlio Ronqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...