quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Livro: God Is - Dia 1 - Deus Sedento

Ontem, quarta-feira, 19/12/12, iniciamos na IMeL um Estudo Bíblico do Livro "God Is".

Acompanhe o estudo abaixo:


Livro
Schlaepfer, Rene. God Is. A 50-day exploration of God´s attributes. Twin Lakes Church, Inc. (2011).

Dia 1
Deus sedento (pg 8)

Liturgia:
Slm 63:1-5 NTLH
(1) Salmo de Davi. Escrito quando estava no deserto de Judá. Ó Deus, tu és o meu Deus; procuro estar na tua presença. Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti como uma terra cansada, seca e sem água.
(2) Quero ver-te no Templo; quero ver como és poderoso e glorioso.
(3) O teu amor é melhor do que a própria vida, e por isso eu te louvarei.
(4) Enquanto viver, falarei da tua bondade e levantarei as mãos a ti em oração.
(5) As tuas bênçãos são como alimentos gostosos; elas me satisfazem, e por isso canto alegremente canções de louvor a ti.
Slm 63:1-5 ARA
(1)  Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
(2)  Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.
(3)  Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.
(4)  Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos.
(5)  Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva,

ESTAMOS SEDENTOS POR DEUS?

Israel, 1.000 a.C.
Davi disse: “minha alma tem sede de Deus”
Norte África 400 d.C.
Sto Agostinho: “nosso coração está sem descanso, até Te encontrar”
França, 1600 d.C.
Blaise Pascal: “há um vazio no coração de cada homem, que só pode ser preenchido pelo Criador, através de Cristo”


EM TODA ÉPOCA, EM TODO TEMPO
NÓS PRECISAMOS DE DEUS!

DEUS NÃO QUER NOS DAR APENAS UM COPO,
MAS NOS ENCHARCAR NO SEU ESPÍRITO

Efs 3:19 NTLH Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.
Efs 3:19 ARA  e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.

Os cristãos de Éfeso eram:
- perseverantes
- trabalhadores no evangelho
- não suportavam mentiras
- suportaram as tentações e provações
MAS ABANDONARAM O 1º AMOR
(Apocalipse 2:4)

Qual foi a atitude de Paulo?
- irritou-se
- repreendeu
- exortou
- admoestou
NÃO, PAULO OROU em favor deles.
Efs 3:14  Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai,

Hoje sua terra (fé) está:
- seca
- ressecada
- sedenta
VOCÊ PRECISA SER ENCHARCADO POR DEUS

É HORA DE FICARMOS CHEIOS DO ESP. SANTO


CONCLUSÃO:
-MERGULHE NOS PENSAMENTOS DE DEUS
-SEJA SACIADO COM O PODER DE DEUS
-BUSQUE MAIS DE DEUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...