quinta-feira, 15 de maio de 2014

PodCast - Sermão - Seja bênção e não maldição

Confira o estudo bíblico do Sermão da reunião de domingo do dia 27/04/14 que o Pr. Júlio Ronqui trouxe na Igreja Metodista Livre - IMeL - de Rio Preto (Free Methodist Church).

Ouça nosso PodCast, clique no "play" abaixo.


Quer fazer o download, clique aqui.



Tema: SEJA BÊNÇÃO E NÃO MALDIÇÃO
Evangelho é ser exemplo

Liturgia:
 Mateus 18:6-7 NTLH
(6)  —Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço.
(7)  Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado!
Mateus 18:6-7 ARA
(6)  Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.
(7)  Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!

1) ESTAMOS PERDENDO NOSSA IDENTIDADE
Chega de hipocrisia
Deus não tolera pessoas falsas
Isaías 29:13 NTLH
(13)  O Senhor diz: “Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.
Isaías 29:13 ARA
(13)  O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu,

2) NADA FICA OCULTO AOS OLHOS DO SENHOR
Isaías 29:15 NTLH
(15)  Ai dos que escondem os seus planos do SENHOR, que fazem as suas maldades na escuridão e dizem: “Ninguém nos pode ver! Ninguém sabe o que estamos fazendo! ”
Isaías 29:15 ARA
(15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do SENHOR, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece?

3) DEVEMOS SER COMO CRIANÇAS
Voltar ao primeiro amor
Sem malícia - Sem pecado - Sem medo
Lucas 18:17 NTLH
(17)  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.
Lucas 18:17 ARA
(17)  Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.

4) SEJA TOTALMENTE DEPENDENTE DE DEUS
Aproveite as situações difíceis
Aproveite a tempestade
Aproveite as amarguras da vida e clame a Deus!
Filipenses 4:19 NTLH
(19)  E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.
Filipenses 4:19 ARA

(19)  E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...