quinta-feira, 15 de maio de 2014

PodCast - Sermão - Escolhidos para um propósito

 Quarta-feira, 23/04/14, o Pr. Júlio Ronqui trouxe uma mensagem muito especial na Igreja Metodista Livre de Rio Preto.

Quer ouvir o sermão, clique abaixo no play.












Quer baixar o sermão no seu PC ou celular, clique aqui.


Tema: Escolhidos para um propósito
“Evangelho é responsabilidade”

Liturgia:
Mateus 15:7-14 NTLH
(7)  Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte:
(8)  “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.
(9)  A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos. ”
(10)  Jesus chamou a multidão e disse: —Escutem e entendam!
(11)  Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.
(12)  Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: —Sabe que os fariseus ficaram escandalizados com o que o senhor disse?
(13)  Jesus respondeu: —Toda planta que o meu Pai, que está no céu, não plantou será arrancada.
(14)  Não se preocupem com os fariseus. São guias cegos. E, quando um cego guia outro, os dois acabam caindo num buraco.
Mateus 15:7-14 ARA
(7)  Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
(8)  Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
(9)  E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
(10)  E, tendo convocado a multidão, lhes disse: Ouvi e entendei:
(11)  não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.
(12)  Então, aproximando-se dele os discípulos, disseram: Sabes que os fariseus, ouvindo a tua palavra, se escandalizaram?
(13)  Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.
(14)  Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.

“SER ESCOLHIDO POR DEUS” NUNCA SIGNIFICOU
SER ESCOLHIDO PARA TER MÉRITO,
MAS PARA TER RESPONSABILIDADES.

DISPOSTO A RESPEITAR PENSAMENTOS E OPINIÕES

AS PESSOAS SAIBAM QUE NÓS AS VALORIZAMOS
(mesmo com convicções diferentes)

APRENDER A VER A VIDA PELA PERSPECTIVA DO OUTRO
  
JESUS:
a) era amigo de cobradores de impostos e outras pessoas, até as de má fama
b) se adaptou para poder buscar, servir e salvar pessoas

QUANTO DE FATO, EU AMO AQUELES QUE 
NÃO TÊM A MESMA OPINIÃO QUE A MINHA?

VOCÊ SE ACHA MELHOR QUE SEU PRÓXIMO?
(mesmo que no seu âmago)

Romanos 11:6 ARA
(6)  E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.

Efésios 2:8-9 ARA
(8)  Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
(9)  não de obras, para que ninguém se glorie.

fonte: Pr. JOHN BURKE - Livro “Proibida a entrada de pessoas perfeitas” – Editora Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...