sábado, 22 de março de 2014

PodCast - Sermão - Não podemos retroceder

Quarta-feira, 05/03/14, o Pr. Júlio César trouxe um sermão motivacional e inspirador na IMeL de Rio Preto - Igreja Metodista Livre.

Quer ouvir o sermão, clique no player abaixo.



Quer baixar o sermão no seu PC, clique aqui.


Tema: NÃO RETROCEDA
“Evangelho é avançar para o alvo”

Liturgia:
Hebreus 10:37-39 NTLH 
Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar.
  (38)  E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela. ”
  (39)  Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.
Hebreus 10:36-39 ARA 
Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
  (37)  Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
  (38)  todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
  (39)  Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

CONTINUE AVANÇANDO NA FÉ
Filipenses 3:12-15 NTLH 
(12)  Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.
Filipenses 3:12-15 ARA 
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

ESQUEÇA O PASSADO, VIVA O PRESENTE
  (13)  É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
  (14)  Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.
  (13)  Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
  (14)  prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

SE PRECISO FOR, MUDE SEU PENSAR
  (15)  Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.
  (15)  Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.


VEM O CANSAÇO, MAS NÃO DESANIME
2 Coríntios 4:16 NTLH  Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.
2 Coríntios 4:16 ARA  Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

SEJA BÊNÇÃO E NÃO MALDIÇÃO
1 Tessalonicenses 5:14 NTLH  (14)  Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos.

1 Tessalonicenses 5:14 ARA  (14)  Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...