terça-feira, 26 de novembro de 2013

PodCast - Sermão - O dia da nossa Decisão


Domingo, 24/11/13, o Pr. Júlio César trouxe um sermão muito inspirador e bíblico na IMeL - Igreja Metodista Livre de Rio Preto.

Tema: O DIA DA NOSSA DECISÃO
“Evangelho é escolha”

Quer ouvir o PodCast - MP3 - gravado durante o culto.



Quer baixar o MP3 no seu computador - clique aqui.
Liturgia:
Provérbios 22:17-19 NTLH
(17)  Preste atenção, e eu lhe ensinarei o que os sábios disseram. Estude os seus ensinamentos,
(18)  e será um prazer para você lembrar deles e recitá-los.
(19)  Vou lhe ensinar agora estes provérbios para que você ponha a sua confiança em Deus.
Provérbios 22:17-19 ARA
(17)  Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento.
(18)  Porque é coisa agradável os guardares no teu coração e os aplicares todos aos teus lábios.
(19)  Para que a tua confiança esteja no SENHOR, quero dar-te hoje a instrução, a ti mesmo.

ABRAÃO TEVE QUE ESCOLHER DEIXAR PARENTELA
Gênesis 12:1 NTLH
(1)  Certo dia o SENHOR Deus disse a Abrão: —Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.

ADÃO E EVA ESCOLHERAM EM COMER O FRUTO
Gênesis 3:6 NTLH
(6)  A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu.

MOISÉS ESCOLHEU ATRAVESSAR O MAR
Êxodo 14:16 NTLH
(16)  Levante o bastão e o estenda sobre o mar. A água se dividirá, e os israelitas poderão passar em terra seca, pelo meio do mar.

O POVO ESCOLHEU O BEZERRO DE OURO
Êxodo 32:4 NTLH
(4)  Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro. Então disseram: —Povo de Israel, estes são os nossos deuses, que nos tiraram do Egito!

JOSUÉ ESCOLHEU SERVIR AO SENHOR
Josué 24:15 NTLH
(15)  Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.

O POVO ESCOLHEU SERVIR OUTROS DEUSES
Juízes 2:10-11 NTLH
(10)  Todas as pessoas daquela geração também morreram e os seus filhos esqueceram o SENHOR e as coisas que ele havia feito pelo povo de Israel.
(11)  Então o povo de Israel pecou contra Deus, o SENHOR, adorando os deuses dos cananeus.

DAVI ESCOLHEU ENFRENTAR GOLIAS
1Samuel 17:46 NTLH
(46)  Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus,

SAUL ESCOLHEU CONSULTAR A FEITICEIRA
1Samuel 28:7-8 NTLH
(7)  Então Saul ordenou aos seus oficiais: —Procurem uma mulher que seja médium, e eu irei consultá-la. —Em Endor há uma médium! —responderam eles.
(8)  Então Saul se disfarçou, vestindo roupas diferentes. E, quando escureceu, foi com dois dos seus homens falar com a tal mulher. Ele disse: —Consulte para mim os espíritos e me diga o que vai acontecer. Eu vou dizer o nome de um homem, e você vai mandar subir o espírito dele.

BARNABÉ ESCOLHEU VENDER TUDO E SEGUIR JESUS
Atos 4:34-37 NTLH
(34)  Não havia entre eles nenhum necessitado, pois todos os que tinham terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro
(35)  e o entregavam aos apóstolos. E cada pessoa recebia uma parte, de acordo com a sua necessidade.
(36)  José era levita e havia nascido na ilha de Chipre. Os apóstolos o chamavam de Barnabé, que quer dizer “Aquele que dá ânimo”.
(37)  Foi assim que José vendeu um terreno dele e entregou o dinheiro aos apóstolos.

ANANIAS E SAFIRA ESCOLHERAM MENTIR AO SENHOR
Atos 5:1-2 NTLH
(1)  Mas um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno
(2)  e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso.

JESUS ESCOLHEU OBEDECER AO PAI
Mateus 27:45-46 NTLH
(45)  Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão.
(46)  Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: —“Eli, Eli, lemá sabactani? ” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?

JUDAS ISCARIOTES ESCOLHEU ENTREGAR JESUS
Mateus 26:48-49 NTLH
(48)  O traidor tinha combinado com eles um sinal. Ele tinha dito: “Prendam o homem que eu beijar, pois é ele. ”

(49)  Judas foi até perto de Jesus e disse: —Mestre, que a paz esteja com o senhor! E o beijou.

E você, qual é a sua escolha? 
Qual é a sua decisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...