domingo, 9 de junho de 2013

Sermão: Faça a sua parte

Hoje, 09/06/13, tivemos mais uma reunião muito especial na IMeL (Igreja Metodista Livre) de Rio Preto.

Agora, inauguramos nosso PodCast, com os sermões de cada domingo.

Ouça o sermão:



Tema: Deus já fez a parte dele e você tem feito a sua?

Liturgia:
João 19:30 NTLH
(30)  Quando ele tomou o vinho, disse: —Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu.
João 19:30 ARA
(30)  Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.

Estória (Parábola)
Narrativa alegórica, analogia,

Viúva e seus filhos.

Sofonias 3:12-20 NTLH
(12)  Deixarei em Jerusalém um povo humilde e ajuizado, que confia em mim.
(13)  Os que sobrarem do povo de Israel nunca mais farão maldades, não mentirão, nem procurarão enganar ninguém. Terão comida à vontade, estarão seguros e não ficarão com medo de ninguém.
(14)  Povo de Israel, cante louvores a Deus! Alegrem-se, moradores de Jerusalém, e louvem a Deus com todo o coração!
(15)  O SENHOR Deus anulou a sentença que havia contra vocês e afastou todos os inimigos do seu povo. O SENHOR, o Rei de Israel, está com vocês, e vocês não precisam mais ter medo da desgraça.
(16)  Chegará o dia em que dirão a Jerusalém: “Não tenha medo, povo de Sião, não desanime, nem perca a coragem.
(17)  Pois o SENHOR, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará,
(18)  como se faz num dia de festa. ” O SENHOR Deus diz: “Eu afastarei a ameaça que está sobre vocês e os livrarei da desgraça.
(19)  Quando chegar aquele dia, castigarei aqueles que os perseguem. Salvarei os aleijados e trarei de volta os que foram espalhados. Vocês foram envergonhados em toda parte, mas depois terão louvor e glória.
(20)  Quando chegar aquele dia, eu os ajuntarei e os trarei de volta para o seu país. Farei com que prosperem de novo; vocês serão famosos no mundo inteiro, e todos os povos os respeitarão. ” Eu, o SENHOR, falei.

Sofonias 3:12-20 ARA
(12)  Mas deixarei, no meio de ti, um povo modesto e humilde, que confia em o nome do SENHOR.
(13)  Os restantes de Israel não cometerão iniqüidade, nem proferirão mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa, porque serão apascentados, deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.
(14)  Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e, de todo o coração, exulta, ó filha de Jerusalém.
(15)  O SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o SENHOR, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.
(16)  Naquele dia, se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços.
(17)  O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
(18)  Os que estão entristecidos por se acharem afastados das festas solenes, eu os congregarei, estes que são de ti e sobre os quais pesam opróbrios.
(19)  Eis que, naquele tempo, procederei contra todos os que te afligem; salvarei os que coxeiam, e recolherei os que foram expulsos, e farei deles um louvor e um nome em toda a terra em que sofrerem ignomínia.
(20)  Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...