quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novos indícios sobre ressurreição de Jesus são revelados em estudo

De acordo com a matéria que saiu na Folha de Sao Paulo, na edição de hoje, um grupo de arqueólogos teriam feito descobertas.

Vejamos a matéria:

"Um grupo de arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que indica indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas.

"Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras", afirmou na terça-feira à agência de notícias Efe o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa.

O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de quatro quilômetros da Cidade Antiga de Jerusalém.

Um ano antes, no mesmo lugar, havia um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.

Ao lado do professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e do cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici, Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para estudar o local desde que não houvesse participação humana. Para atender ao pedido, usou-se câmeras de alta tecnologia.

IMAGEM DE PEIXE

Em uma das ossadas encontradas, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca. Segundo os pesquisadores, seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.

A pesquisa também descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, detalhou à Efe o professor Tabor, que acrescentou que essa prova pode ter sido realizada "por alguns dos primeiros seguidores de Jesus".

"Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores", acrescentou o especialista, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, "The Jesus Discovery".

O professor reconhece que suas conclusões são "controversas" e que vão causar certo repúdio entre os "fundamentalistas religiosos", enquanto outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.

Anteriormente, essa mesma equipe de pesquisadores participou do documentário "O Túmulo Secreto de Jesus", produzido pelo cineasta James Cameron.

Na obra, os arqueólogos encontraram dez caixões que asseguram pertencer a Jesus e sua família, incluindo a Virgem Maria, Maria Madalena e um suposto filho de Jesus.

Segundo o documentário, as ossadas encontradas supostamente apresentavam inscrições correspondentes às identidades de Jesus e sua família, o que acaba reforçando a versão apresentada no livro "O Código da Vinci", de Dan Brown, o mesmo que indica que Jesus foi casado com Maria Madalena e que ambos teriam tido um filho juntos.

Fonte, clique aqui.


Nota do Plug Vida Estudos:

Mais uma vez a ressurreição de Jesus é colocada em evidência. Mais que isso, a Folha de São Paulo, tenta de forma sublime induzir o leitor a respeito da narrativa do livro "O Código da Vinci".

Não há nenhuma relação entre esse livro e a pesquisa feita pelo Prof. James Tabor. Pelo amor de Deus!!

Em breve mais descobertas far-se-ão no mundo da arqueologia, provando que a Igreja, a Bíblia e o Cristianismo são evidentemente verdadeiros e fiéis, em outras palavras, comprovando a origem da Igreja de Cristo, sua ressuscitação.

Não há nenhum indício verdadeiramente real que ligue Jesus a um relacionamento carnal, especialmente com Maria Madalena. Isso é ultrajante!

A bem da verdade, são táticas utilizadas por pessoas irracionais, que buscam simplesmente tirar o foco dos mais fracos na fé.

Mas como Jesus disse: As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor!

4 comentários:

  1. Por mais que os homens tentem provar que os relatos das Escrituras Sagradas são passíveis de dúvidas e controvérsias, acabam até mesmo nos fortalecendo a nossa fé. Pois o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus, pois as mesmas se discernem espiritualmente. I CORÍNTIOS 2:14

    SEMINARISTA : LUIZ / CACP

    ResponderExcluir
  2. Conheço um pouco do trabalho do professor James Tabor, em especial pela obra "A Dinastia de Jesus", um trabalho de pesquisa formidável. Como cientista, ele separa o Jesus histórico do mitológico. Procura compreender quem foi esse ser humano, sua forma de vida, suas crenças, o que ele viu, fez e viveu. Para isto, é preciso desvelar a construção mitológica que se criou especialmente sob influência de Paulo.

    Sobre esta nova pesquisa, a descoberta é notável. Tabor afirma que "a imagem e a inscrição [na tumba] constituem a mais antiga evidência arqueológica de fé na ressurreição de Jesus". Não é, portanto, evidência da ressurreição, mas da fé dos primeiros cristãos.

    A ciência segue seu caminho (nem para contestar, nem para confirmar a fé, apenas para compreendê-lo). A fé também segue o seu caminho.

    Fica apenas o alerta de que nenhuma religião ou igreja encerra em si toda a verdade do universo. É preciso respeitar as diferentes formas de fé.

    Bernardo Ost

    ResponderExcluir
  3. Querido Bernardo Ost,

    bom dia,

    obrigado pelo seu comentário, sua cooperação,
    fiquei muito contente,

    como "blogueiro" que sou, quando os internautas deixam seus comentários e opiniões, me deixam satisfeitos.

    significa que estamos disseminando a cultura e o saber, ao mesmo tempo, estamos refletindo e pensando!

    seu ponto de vista é muito interessante,

    com certeza deve ser respeitado,

    o que realmente importa é que as pessoas cresçam e evoluam no sentido de se respeitarem e se amarem.

    Por isso, Bernardo, me identifico tanto com a DOUTRINA METODISTA WESLEYANA,

    não sei qual sua crença e fé,

    porém, desde já, recomendo leituras sobre a vida e obra de John Wesley, no escopo de lhe trazer uma visão de harmonia com as crenças.

    Wesley, em que pese ser do século XVII, ele tinha uma visão futurista, principalmente com relação ao ecumenismo (hoje tão perseguido por vários líderes cristãos evangélicos, que até mudaram o nome para "interdenominacional")

    por isso digo sempre, cada ponto de vista é importante,

    para que aumentemos nosso saber e conhecimento.

    Abraços Bernardo,

    obrigado por seu comentário.


    Pr.Julio César Loureiro Ronqui



    PS - a única coisa que, meu ponto de vista, diverge do seu está ligado no fato de que a ciência e fé devem andar juntas.

    pois, uma sustenta a outra.

    pense nisso!

    ResponderExcluir
  4. Seminarista Luiz,

    mais uma vez seus comentários ENALTECENDO o Plug Vida Estudos!

    Querido,
    sinto-me tão à vontade de responder seu comentário,
    até porque sou teu professor no Seminário! kkkkkk

    mas, fora as brincadeiras,

    vc tem razão, Luiz,

    o mundo, não entende as coisas do Espírito,

    mas como eu respondi ao querido Bernardo,
    a fé e ciência acabam andando juntas.

    Embora, alguns cientistas não aceitem isso, a fé é algo que está dentro do ser humano, independente de religião.

    O homem nasceu para ter fé!!!

    O que vc acha, Luiz?


    abraços

    obrigado por seus comentários,

    logo, vc estará colaborando aqui no PlugVida Estudos.

    Pr. Júlio César L. Ronqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...