Voltei com mais uma postagem abençoada.
Estavam com saduades, né? Ando muito ocupado e está difícil conseguir estudar um pouco e trazer aqui para vocês.

Alguns pastores, teólogos e religiosos tem falado sobre esse tema, mas muitas vezes as pessoas não entende ao certo o que signifia para a teologia.
De acordo com o site Wikipédia:
O Pragmatismo constitui uma escola de filosofia estabecelecida no final do século XIX, com origem no Metaphisical Club, um grupo de especulação filosófica liderado pelo lógico Charles Sanders Peirce, pelo psicólogo William James e pelo jurista Oliver Wendell Holmes, Jr., congregando em seguida acadêmicos importantes dos Estados Unidos da América.
Qual a definição de pragmatismo?

Nesse caso, define-se como Verdade o conjuto de todas suas consequências práticas relativas a determinado contexto.
Por exemplo: uma religião é somente boa quando sua consequência seja indivíduos mais generosos, pacíficos e felizes. O que torna verdade que ela é boa são suas consequências. E a filosofia deve estudar o que faz ela gerar essas consequências e como usá-las para tornar a sociedade um lugar melhor.
Na teologia Pragmatismo significa:
Conceito pelo qual o indivíduo anseia um resultado de forma prática, independentemente de como possa alcançar esse resultado. O indivíduo vive seus desafios, esperando de forma prática, resolvê-los rapidamente, como num "toque de mágica".
Onde vemos o Pragmatismo nas Igrejas hoje?
Quando vemos pastores e líderes ensinando e pregando insistentemente que Deus é "obrigado" a responder rapidamente por uma oração e um pedido do fiel.

Essa "onda pragmática" infelizmente insurge dificuldades às Igrejas cristãs tradicionais, que pregam a verdade de Jesus.
Num mundo globalizado, onde tudo é muito rápido, o cristianismo "teve" que se adaptar a essa "onda pragmática".
Assim sendo, o cristão precisa entender que "Deus não é igual a um forno microondas, que você programa os segundos e pi..... está prondo, a comida quentinha".
Não! Deus é um ser, uma entidade suprema, na qual nós vivemos em função Dele e não o contrário.
Pare, pense e analise e veja como sua vida cristã e sua fé tem sido: pragmática?
Então você precisa ler mais a Bíblia e aprender que Deus é soberano, pois somos nós os "servos" e Ele o Pai.
Grande abraço a todos,
Paz do Senhor
Pr. Júlio César L. Ronqui
quer saber mais sobre pragmatismo no ramo psicológico, clique aqui.